Conheça a função e prepare a sua candidatura.
A BIFLORES está a oferecer uma vaga para um assistente de campo na conservação terrestre.
A Biflores é uma Associação de Conservação da Biodiversidade, sediada na ilha da brava e que tem como finalidade a proteção e conservação dos ecossistemas marinhos e terrestres, da sua biodiversidade e dos recursos naturais, bem como fomentar o envolvimento e o desenvolvimento sustentável da comunidade na ilha Brava.
O projecto “identificação de áreas chaves para a conservação das três árvores endémicas de Cabo Verde” cujo objectivo é entender melhor a situação dessas árvores em Cabo Verde, com foco na ilha da Brava, consiste na inventariação dessas espécies em toda ilha Brava e entrevistas.
Descrição do Trabalho
Responsabilidades Gerais
- Implementação das atividades de inventariação de árvores;
- Recolha de dados no terreno
- Apoiar o Lider do Projeto
- Entrevistas com outras instituições e membros das communidades
Requisitos
- Bacharel/Licenciatura em Biologia, Ecologia, Conservação ou áreas afins;
- Experiência profissional. Candidatos sem experiência serão considerados;
- Boa condição física, com capacidade de trabalhar em situações adversas;
- Experiência com mapas e GPS;
- Experiência de trabalho de terreno, de preferência com plantas;
- Boa capacidade de comunicação escrita e verbal para com diferentes públicos alvo;
- Pessoa motivada e organizada, com capacidade de trabalhar de forma independente e em equipa;
- Excelente conhecimento do Português e preferivelmente com conhecimentos de Inglês;
- Conhecimento de informática a nível de utilizador (Word, Excel, PowerPoint), conhecimentos de estatística e em gestão de base de dados serão valorizados;
- Os candidatos originários da Brava ou com alguma forte relação à ilha serão priorizados.
Processo de Candidatura
As candidaturas serão consideradas à medida que sejam enviadas, com data limite para as inscrições até 31 de Maio de 2018.
Para candidatar- se envie a sua candidatura em formato electrónico através da função “CANDIDATAR” (com o título “Candidatura – Assistente de Campo”) ou fisicamente na Delegação do MAA (para o Sr. Hermógenes Fernandes) com os seguintes documentos:
- Carta de apresentação e motivação do candidato;
- Curriculum vitae (máximo 2 páginas) e anexos do currículo;
- Duas referências com nome, função, instituição e detalhes de contactos de pessoas de referência, preferivelmente uma do âmbito académico e outra profissional, que estejam familiarizadas com o candidato e o seu trabalho.