Treinamento e Recursos

Como Preencher o Objectivo e Resumo do seu currículo – Exemplos

Empregadores e recrutadores têm que ler centenas de currículos todos os dias. Portanto, redigir um currículo que se destaca da multidão é um factor chave para o sucesso de um candidato a emprego. Um currículo atraente aumentará suas chances de conseguir uma entrevista de emprego.

Escrever um currículo é um desafio. Você deve trabalhar arduamente em cada linha do documento afim de descrever efectivamente suas realizações, habilidades, pontos fortes e, mais importante, expor o seu objectivo de carreira.

Este artigo oferece exemplos de objectivos para currículos e descreve a sua importância.

O que é um bom objectivo num currículo

Vamos aqui neste artigo chamar aquele texto que você coloca no inicio do seu currículo, onde expressa o que deseja alcançar de objectivo de carreira ou resumo. Por um lado, você usa este espaço para mostrar o que espera ganhar com o emprego e por outro lado, o mais importante, você mostra o que a empresa tem a ganhar se escolher lhe contratar.

Os empregadores tendem a procurar frases e qualidades básicas que se encaixam no cargo em aberto. É por isso que você deve colocar o parágrafo com o objectivo de carreira logo no início do seu currículo.

Exemplos de objectivos para currículo

Exemplos de objectivos para currículo

1. Ocupar uma posição no Instituto Lugela onde possa maximizar minha experiência de treinamento, perícia no desenvolvimento de programas e minhas habilidades de ensino.

2. Pretendo ocupar um cargo que irá beneficiar-se da experiência de vendas, habilidades interpessoais e contactos da indústria, onde minha experiência de doze anos pode melhorar os resultados de vendas.

3. Um posição do gestor de vendas onde minhas habilidades e experiência podem ser efectivamente usadas no aumento da lucratividade e no volume de vendas, resultantes do desenvolvimento de uma equipa dinâmica.

4.  A procura de um cargo de gestão de projectos com responsabilidades de liderança, incluindo resolução de problemas, planeamento, organização e gestão de orçamentos.

Agora que você já tem uma ideia ampla de como deve ser um objectivo de carreira, é hora de produzir o seu, embora não seja obrigatório colocar este elemento no currículo.