Assistente Administrativo

Maputo Embaixada da Suécia

A Embaixada da Suécia em Moçambique representa o Governo sueco na República de Moçambique. A missão geral da Embaixada é fortalecer as relações entre a Suécia e Moçambique, tanto de governo para governo, como entre cidadãos, empresas e organizações nos dois países. A Embaixada também é credenciada para a Eswatini e Madagáscar.

A secção consular tem a responsabilidade de auxiliar os cidadãos suecos que estão de visita a Moçambique e os cidadãos de Moçambique que desejam visitar a Suécia.

A Embaixada também é responsável pela cooperação para o desenvolvimento e tem como objectivo apoiar o processo de reforma em Moçambique, contribuindo para a redução da pobreza e promovendo o desenvolvimento com vista à fortificação da democracia e o respeito pelos direitos humanos.

Função:

Reportando ao Gestor de Administração será responsável pela administração financeira, incluindo a contabilidade e reconciliação de contas, assim como, produção de relatórios financeiros mensais e anuais; fazer pagamentos em numerário, cheques ou internet banking; auxiliar o Gestor de Administração e o Caixa/Contabilista nas actividades de orçamentação, controlo orçamental e previsões de fluxo de caixa; auxiliar o grupo de política/promoção nas actividades de orçamentação e controlo orçamental para Promoção de Exportação e Informação sobre a Suécia. Será ainda responsável pelo pagamento e registo salarial, horas extras e férias no sistema Palasso UM; apoiar o Gestor Administrativo em todos assuntos do interesse da equipa local, tais como: contratos, seguro de saúde, regulamentos internos, viagens de férias, empregados domésticos, subsídio de escola e mais.

Requisitos

  • Mínimo de Nível Médio Técnico em Contabilidade. Formação superior em Contabilidade, Gestão de Empresas ou outra área relevante será preferencial;
  • Mínimo de 5 anos de experiência em administração financeira e/ou contabilidade;
  • Experiência prévia de trabalho numa Embaixada ou organização internacional será uma vantagem;
  • Fluente em Português e Inglês (falado e escrito);
  • Proficiência no uso de pacotes do MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Disposição e flexibilidade para assumir outros deveres, sempre que necessário;
  • Ética e integridade;
  • Fortes habilidades analíticas e disponibilidade para aprender;
  • Capacidade de trabalhar em equipa.

Oferecemos

A oportunidade de integrar uma instituição sólida e em crescimento e condições ajustadas à experiência demonstrada.

  • Applications have closed


Email rss