Vagas na Total Angola

Vagas na Total Angola

Este artigo reúne toda a informação sobre vagas de emprego na Total Angola, caso tenha interesse em iniciar uma carreira nesta instituição, continue lendo este guia e siga as dicas até que esteja pronto para seguir carreira.

Sobre a Total Angola

A Total Angola é uma das mais importantes filiais do grupo francês, 5º maior produtor de energia no mundo, instalado nos cinco continentes, com operações em mais de 130 países e cerca de 100.000 colaboradores.

Total é o resultado de duas fusões sucessivas: da Total com a companhia belga PetroFina, deu‐se TotalFina (1999), e da TotalFina com Elf Aquitaine, surgindo TotalFinaElf (2000). O nome Total foi baptizado em Maio de 2003, representando a herança de um prestigioso passado de energia. A odisseia Total começou nos anos 20.

Em Angola, a Total iniciou as suas actividades em 1952‐1953, quando recebeu a primeira concessão, no onshore e offshore angolanos – Bacia do Kwanza e Bacia do Baixo Congo. Hoje, a Total Angola está presente nas mais prolíficas zonas do país, e conta com cerca de 1.700 colaboradores. A combinação de perseverança, dedicação e empenho, quer tecnológico, quer em termos de recursos humanos rapidamente levaram à aquisição de projectos em offshore (1980) e pouco depois em offshore profundo (1992). Actualmente, a Total E&P Angola – a 1ª petrolífera do país – já tem projectos no pré‐sal (Bacia do Kwanza), o que comprova a sua capacidade em responder aos objectivos para os quais se propõe.

Consultar Vagas da Total Angola

Embora vagas abertas possam não existir do momento, é aconselhável que consulte regularmente as mais recentes oportunidades de emprego publicadas pela empresa visitando o endereço vagas na Total. Caso ainda estejam abertas encorajamos a enviar a sua candidatura.

Acompanhe as mais recente notícias da Total Angola

Vagas na Total Angola

Outra forma de manter-se conectado com a Total é acompanhando a página de notícias da empresa aqui. Assim, você pode colher informação valiosa para uma eventual candidatura no futuro. Também é uma boa ideia inscrever-se na Newsletter da empresa.

Como candidatar-se à vagas de emprego na Total

É importante que você faça uma pequena pesquisa, para saber que posições da área petrolífera costuma abrir para recrutamento, para além daquelas típicas de todas as petrolíferas. O que quero dizer, é que na sua candidatura, você deve especificar a área que gostaria de trabalhar, bem como o cargo específico que pretende ocupar.

Feito isso você poderá elaborar o seu currículo personalizado para a Total Angola, inclua aqueles detalhes que sejam relevantes para área em que pretende trabalhar. Nem toda a sua experiência vai ser relevante, foque-se na experiência que case com as descrições dos cargos que pretende ocupar.
Passas a por isso no lugar de possíveis carreiras.

Primeiros passos para trabalha na Total Angola

Se houver alguma vaga aberta é hora de preparar a sua carta de apresentação e o currículo para enviar a sua candidatura, caso contrário, foque-se em aprimorar as suas qualificações com formação e estágio profissional, muitas vezes poderá ser exigida alguma experiência para ocupar determinadas vagas, por isso esteja sempre aberto para realizar actividades que lhe possam dar a experiência necessária, mesmo que não sejam trabalhos efectivos.