Juristas – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique


O jurista é um profissional que actua na resolução de conflitos, representando partes de um processo judicial. Ele analisa os pontos das disputas com base na legislação do país e faz a defesa dos interesses dos seus clientes junto aos órgãos competentes, nos mais diversos campos do Direito. Também presta serviços de consultoria e assessoria jurídicas. Assim como na maioria dos países, para o jurista exercer a profissão de advogado é necessário pertencer a Ordem dos Advogados de Moçambique.

Requisitos Gerais Para Juristas

Para tornar-se jurista é necessário Superior de Curso de Direito ou o curso profissional do IPAJ, também existem cursos técnicos médios de direito, que podem ser bons para quem não pretende tornar-se advogado ou juíz. Todos envolvem o estudo e aplicação das leis que regem um país, discriminadas na Constituição vigente.

Mercado de Trabalho Para Juristas

Direito é uma das carreiras mais tradicionais entre todas as graduações. O curso é um dos mais procurados e tem um mercado de trabalho sempre receptivo aos graduados. Há inúmeras possibilidades de actuação para o jurista recém-formado, seja em órgãos do sector público ou em empreendimentos da iniciativa privada. Uma das áreas em alta é a de “compliance”, termo em inglês que significa a adequação de um negócio às normas e leis que o regem. Aqui o jurista resolve conflitos relacionados a políticas internas de empresas e condutas éticas garantindo transparência nos processos da organização. Este sector está valorizado por uma tendência verificada mundialmente de preocupação das empresas com esse tema.

Oportunidades de Emprego Para Juristas em Moçambique

Juristas recrutamento

Consulte as mais recentes vagas de emprego para juristas em Moçambique clicando na página de vagas para juristas em Moçambique no MMO emprego e escolha aquela que melhor se adeqúe ao seu perfil. Também recomendamos que explore as áreas afins no link abaixo.

Clique aqui para consultar vagas para juristas em Moçambique



Email rss

Matope José

Sobre o Autor

Matope José

Criei o Me Recrute para partilhar o que aprendi ao longo dos anos como especialista em Recrutamento. Hoje trabalho em outras áreas, mas estou sempre aqui respondendo às mais variadas dúvidas de quem precisa iniciar uma revolução na carreira profissional.

Siga Matope José: