Lusa Angola – O Guia de Recrutamento

Este artigo reúne toda a informação sobre vagas de emprego na Lusa Angola, caso tenha interesse em iniciar uma carreira nesta instituição, continue lendo este guia e siga as dicas até que esteja pronto para seguir carreira.

Sobre a Lusa Angola

A Lusa Angola é uma agência noticiosa portuguesa e a maior de língua portuguesa. Foi constituída a 28 de Novembro de 1986, com a denominação de Agência Lusa – Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada ou, simplesmente Lusa – CIPRL, na sequência da extinção da Agência Noticiosa Portuguesa (ANOP). Lusa é membro e tem participação na Agência Europeia de Fotografia (European Pressphoto Agency, EPA). A Lusa tem mais de 280 jornalistas ao seu serviço, espalhados por todo o mundo. Para além das principais cidades de Portugal, a Lusa tem delegações ou correspondentes permanentes na Bélgica, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Luxemburgo, Rússia, Estónia, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Índia, São Tomé e Príncipe, África do Sul, Argélia, Timor-Leste, Macau, China, Brasil, Venezuela, Estados Unidos, Canadá e Austrália. A Lusa fornece um serviço noticioso a inúmeros jornais, rádios e canais de televisão portugueses. Igualmente fornece notícias aos meios de comunicação social das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. A partir do dia 30 de Janeiro de 2010, a agência Lusa começou a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990 em todos os despachos noticiosos. Uma actividade importante da Lusa é também o serviço noticioso prestado às agências noticiosas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Subscrevem também os serviços da Lusa diversas instituições públicas e privadas. Faz parte da Aliança das Agências de Informação de Língua Portuguesa.

Consultar Vagas da Lusa Angola

É aconselhável que consulte regularmente as mais recentes oportunidades de emprego publicadas pela empresa visitando o endereço vagas na Lusa em Angola. Encorajamos a enviar a sua candidatura.

Acompanhe as mais recentes notícias da Lusa Angola

Vagas na Lusa Angola

Outra forma de manter-se conectado com a Lusa Angola é acompanhando a página de notícias da empresa aqui. Assim, você pode colher informação valiosa para uma eventual candidatura no futuro. Também é uma boa ideia inscrever-se na Newsletter da empresa.

Como candidatar-se à vagas de emprego na Lusa Angola

Você deve especificar no CV e na carta a área que gostaria de trabalhar, bem como o cargo específico que pretende ocupar. Feito isso você poderá elaborar o seu currículo personalizado para a Lusa Angola, inclua aqueles detalhes que sejam relevantes para área em que pretende trabalhar. Nem toda a sua experiência vai ser relevante, foque-se na experiência que case com as descrições dos cargos que pretende ocupar.

Primeiros passos para trabalhar na Lusa Angola

É hora de preparar a sua carta de apresentação e o currículo para enviar a sua candidatura, caso contrário, foque-se em aprimorar as suas qualificações com formação e estágio profissional, muitas vezes poderá ser exigida alguma experiência para ocupar determinadas vagas, por isso esteja sempre aberto para realizar actividades que lhe possam dar a experiência necessária, mesmo que não sejam trabalhos efectivos.