Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano – O Guia de Recrutamento

Este artigo reúne toda a informação sobre os concursos de admissão no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), caso tenha interesse em iniciar uma carreira nesta instituição, continue lendo este guia e siga as dicas até que esteja pronto para seguir carreira.

Sobre o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano

O Ministério da Educação é o órgão central do aparelho do Estado que, de acordo com os princípios, objectivos e tarefas definidas pelo Governo, planifica, coordena, dirigi e desenvolve actividades no âmbito da educação, contribuindo para a elevação da consciência patriótica, o reforço da unidade nacional da moçambicanidade.

Sobre as Vagas e Carreira no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano

Carreira no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano

Esta instituição estatal usa um método diferente para abrir candidaturas a novas vagas de emprego: os concursos de ingresso. Portanto, a única forma aberta de ingressar no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano é através desses concursos, o que limita extremamente as possibilidades dos candidatos que desejam iniciar uma carreira no MINEDH. Essa limitação não lhe impede no entanto, de começar agora a preparar-se para quando a oportunidade chegar.

Como candidatar-se às vagas do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano

Normalmente o ingresso no Ministério da Educação acontece após sucesso nos concursos de ingresso, que nada mais são do que testes ou exames, onde você precisa, dentre outros aspectos, estar acima da média para ser seleccionado. Com isso, é importante que você reserve algum tempo para familiarizar-se com a legislação da área de educação e outras matérias.

Conecte-se com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano

Clique aqui para consultar as mais recentes vagas de emprego no MINEDH.