Assistente Administrativo – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

Assistente Administrativo – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

Assistentes Administrativos trabalham em quase todos os sectores económicos, incluindo escolas, governo e corporações privadas, mas há certas tarefas comuns em quase todos os assistentes administrativos:

  • Atender chamadas de telefone
  • Enviar e receber correspondências
  • Agendar reuniões e compromissos
  • Actualizar agendas de departamentos
  • Operar máquinas de escritório como fax e fotocopiadoras
  • Preencher actas

Em organizações maiores, os Assistentes Administrativos podem trabalhar para um departamento específico como engenharia, recursos humanos ou marketing. Eles também podem trabalhar em campos especializados, como direito ou medicina onde poderão realizar tarefas específicas para esses ramos. Um assistente jurídico pode ser convidado a realizar pesquisas sobre precedentes legais, e um assistente médico precisa estar familiarizado com a terminologia médica.

Em organizações menores, o Assistente Administrativo é responsável pela manutenção regular do equipamento de escritório e agendar reparações sempre que for necessário. Ele também é responsável ​​por manter o stock adequado de material de escritório básico e muitas vezes tem a autoridade para negociar com o fornecedor.

Além disso, os assistentes administrativos preparam apresentações, operam equipamentos de videoconferência e projecção e cuidam de viagens e tarefas similares.

Requisitos Gerais Para Assistentes Administrativos

O requisito mínimo para esta profissão é um certificado do ensino médio, mas conhecimentos ou cursos adicionais em negócios ou habilidades de informática podem ajudar a obter o emprego. Para posições especializadas como direito ou medicina, a familiaridade com o vocabulário do campo e certificação através de uma organização reconhecida torna o candidato mais atraente.

Os salários dos Assistentes Administrativos em Moçambique

A média dos salários dos Assistentes Administrativos varia de acordo com o ramo de actuação. Em média o Assistente Administrativo de nível de entrada, poderá auferir entre 5.000 a 12.000 meticais.

Oportunidades de Emprego Para Assistentes Administrativos em Moçambique

Vagas Para Assistentes Administrativos em Moçambique

Consulte as mais recentes vagas de emprego para Assistentes Administrativos em Moçambique clicando na página de vagas para Assistentes Administrativos em Moçambique no MMO emprego e escolha aquela que melhor se adeqúe ao seu perfil. Também recomendamos que explore as áreas afins no link abaixo.

Clique aqui para consultar vagas para Assistentes Administrativos em Moçambique