Electricistas – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

Electricistas – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

O electricista é responsável por dentre outras tarefas, trabalhar com fiação e sistemas eléctricos para se certificar de que estes funcionam adequadamente e em segurança. Esta área também inclui trabalhos em projectos públicos, como a instalação e reparo de iluminação pública, a fixação de sistemas de intercomunicação industrial.

Os electricistas podem especializar-se em áreas específicas, como cinema ou estúdios de televisão (iluminação), ou  em ambientes industriais. Aqueles com experiência na gestão também podem trabalhar como empreiteiros eléctricos, que supervisionam os electricistas no canteiro de obras. Já os engenheiros eléctricos projectam layouts eléctricos para edifícios.

Requisitos Gerais Para Electricistas

Um electricista deve ter formação técnica média e geralmente deve ter pelo menos 18 anos de idade.

Mercado de Trabalho Para Electricistas

Com o crescimento da urbanização e a existência de muitos edifícios em todo o país, que têm sistemas eléctricos desactualizados, espera-se uma necessidade crescente de redesenho e reestruturação. Os electricistas deverão também buscar especializar-se em áreas como a indústria, que possuem pouco pessoal nacional especializado.

Os salários dos electricistas

A média de salários para electricistas varia entre 8.000 à 25.000 meticais em posições de entrada. Bónus por performance e trabalhos extra, podem aumentar consideravelmente os ganhos líquidos de um electricista.

Oportunidades de Emprego Para Electricistas em Moçambique

Consulte as mais recentes vagas de emprego para electricistas em Moçambique clicando na página de vagas para electricistas em Moçambique no MMO emprego e escolha aquela que melhor se adeqúe ao seu perfil. Também recomendamos que explore as áreas afins no link abaixo.

Clique aqui para consultar vagas para electricistas em Moçambique