Camionistas – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

O camionista é responsável por transportar mercadorias de um local para outro, fazendo entregas através de rotas que podem abranger várias províncias e até mesmo países. Além de conduzir por longas distâncias, os deveres de um motorista de caminhão incluem manter o caminhão e o equipamento em bom estado de funcionamento e a obediência às leis de trânsito.

Requisitos Gerais Para Camionistas

Um motorista de caminhão deve ter uma carta de condução profissional e em casos diferenciados, pode-se exigir um passaporte. Conhecimento das normas internas da empresa também é requerido, por isso algumas instituições formam o trabalhador nessa matéria antes do inicio efectivo das actividades.

Mercado de Trabalho Para Camionistas

Especificamente nas indústrias de petróleo e gás, que estão em franco crescimento,  espera-se um aumento substancial na demanda por camionistas para o transporte de materiais de e para locais de extração.

Os salários dos camionistas

A média de salários para camionistas varia de acordo com o sector de actuação. De uma forma bastante generalizada, um camionista pode esperar ganhar entre 10.000 à 30.000 meticais em posições de entrada.

Oportunidades de Emprego Para Camionistas em Moçambique

Vagas para camionistas

Consulte as mais recentes vagas de emprego para camionistas em Moçambique clicando na página de vagas para camionistas em Moçambique no MMO emprego e escolha aquela que melhor se adeqúe ao seu perfil.