Digitador – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

Digitador – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

Um digitador ou dactilógrafo é responsável por digitar documentos de uma instituição, incluindo relatórios, correspondências, entre outros. Caso você tenha a capacidade de digitar com rapidez e precisão e ainda consegue facilmente verificar erros de gramática, ortografia e pontuação em documentos, então você pode estar capacitado para este cargo. Para um digitador, é essencial saber manusear informações sensíveis com confidencialidade.

Em última análise, o digitador deve garantir que os documentos da instituição sejam precisos, actualizados e acessíveis a todos os funcionários.

Requisitos Gerais Para Digitador de Dados

O nível académico ideal para um digitador é o médio, no entanto, formação em dactilografia costuma ser suficiente para ocupar este cargo. Muitos empregadores contratam graduados do ensino médio e oferecem treinamento no local de trabalho. Os aspirantes a dactilógrafos também podem precisar familiarizar-se com o equipamento de escritório e possuir fortes habilidades de gramática, ortografia e pontuação. Conhecimentos avançados de processamento de textos, planilhas e bases de dados são uma vantagem.

Os Salários dos Digitadores

Um digitador de dados pode esperar receber um salário entre os 5.000 a 12.000 meticais.

Oportunidades de Emprego Para Digitadores em Moçambique

Consulte as mais recentes vagas de emprego para digitadores em Moçambique clicando no link abaixo e escolha aquela que melhor se adeqúe ao seu perfil.

Clique aqui para consultar vagas para digitadores em Moçambique