Garçons – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

Garçons e garçonetes são responsáveis por receber os pedidos das refeições, entregar os pratos e gerir o fluxo de clientes num restaurante. Um garçom deve ter boas habilidades de comunicação uma vez que precisa explicar com precisão os itens do menu e entender os pedidos dos clientes. Garçons também precisam ter habilidades básicas de matemática e deve, ser capazes de realizar tarefas múltiplas. Neste trabalho passa-se muito tempo em pé e em constante movimento, levando bandejas de um lado para o outro, deste modo, a aptidão física e equilíbrio são imprescindível.

Requisitos Gerais Para Garçons

Não é necessária nenhuma formação especifica para ser garçom, embora um certificado do ensino médio ou equivalente possa ser pedido por alguns restaurantes. Geralmente aprende-se tudo no próprio local de trabalho embora existam instituições que forma garçons e serventes.

Os salários dos garçons

A média de salários para para garçons é de 6.000 meticais em posições de entrada. Os ganhos totais podem aumentar consideravelmente se considerar-se as gorjetas. Factores como a localização do restaurante, a qualidade e os preços praticados.

Oportunidades de Emprego Para Garçons em Moçambique

Consulte as mais recentes vagas de emprego para garçons em Moçambique clicando na página de vagas para garçons em Moçambique no MMO emprego e escolha aquela que melhor se adeqúe ao seu perfil.

Clique aqui para consultar vagas para garçons em Moçambique