Operador de Grua – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

Operador de Grua – Recrutamento, Dicas e Salários – Moçambique

Operadores de grua/guindaste, são responsáveis pela movimentação de objectos pesados em canteiros de obras, portos marítimos e empresas de manufactura. Espera-se que os operadores operem de forma segura e eficiente maquinaria pesada, o que requer grande foco e habilidade. Eles são responsáveis por mover e colocar objectos grandes sem danificar ou bater as estruturas circundantes ou pessoas. Muitas vezes, os operadores têm de trabalhar dentro de prazos estritos para concluir projectos. Eles podem ser obrigados a dominar vários tipos de gruas, incluindo móveis, camiões de serviço, torres, etc.

Requisitos Gerais Para Operadores

Geralmente, os operadores de gruas precisam ter apenas o nível básico concluído, apesar de aqueles com nível médio terem melhores chances. As empresas contratantes geralmente exigem experiência na área, e quando não o fazem, abrem um programa de formação antes do trabalho efectivo.

Mercado de Trabalho Para Operadores de Gruas

As oportunidades de emprego nesta área são geralmente voltadas aos operadores com experiência em construção, experiência operando outras peças de equipamentos pesados ou operadores com vários anos de experiência operando gruas.

Os salários dos operadores de gruas

A média de salários para operadores de grua varia de acordo com o sector de actuação. De uma forma bastante generalizada, um operador pode esperar ganhar entre 10.000 à 35.000 meticais em posições de entrada.

Oportunidades de Emprego Para Operadores de Gruas em Moçambique

Vagas para operadores de gruas

 

Consulte as mais recentes vagas de emprego para operadores de gruas em Moçambique clicando na página de vagas para operadores em Moçambique no MMO emprego e escolha aquela que melhor se adeqúe ao seu perfil. Também recomendamos que explore as áreas afins no link abaixo.

Clique aqui para consultar vagas para operadores em Moçambique